Nós trabalhamos com sonhos de outras pessoas e isso não é uma tarefa fácil.
Ter sempre um profissional ao seu lado é importantíssimo, mas, algumas dicas você já pode ter em mente quando pensa numa festa de casamento.
Veja as dicas abaixo:
- o primeiro passo é definir a data do casamento e reservar igreja e salão de festas.
- desde o começo, tenha sempre claro o quanto pode gastar. Os quesitos empatia e custo x benefício são bons critérios para a escolha dos profissionais que estarão envolvidos no evento, começando pelo cerimonial que sempre ajuda a dividir as tarefas, convites, fotos etc.
- negocie a forma de pagamento de acordo com as suas possibilidades, mas tenha em mente que as despesas são muitas e que é importante organizar bem os custos, parcelados ou não.
- a escolha do tema e a decoração é o início de tudo; é daí que nasce o projeto da festa, posicionamento de buffets, bolo, lounge, mesas, dj ou banda etc. Olhando um projeto detalhado, você ja vai entrar no clima da sua festa e poderá definir quem se encaixa melhor no seu perfil.
- a decoração da igreja deve combinar com a própria igreja. Não use decoração moderna em igreja barroca, nem rococó em capela clean.
- dizer que a decoração da festa deve combinar com o salão é bobagem. Ela deve combinar com os noivos. Opte por temas atemporais. É importante que a decoração da festa seja linda, mas não descuide do conforto dos convidados, nem da funcionalidade dos profissionais que estarão presentes ao evento.
- para convites diferenciados é bom consultar um designer gráfico que pode unir o mesmo estilo para bem casados, guardanapos, descartáveis de toalete etc.
- quanto ao serviço de foto e vídeo, o importante é procurar um profissional "invisível", mas que fique antenadíssimo com os noivos. As fotos jornalísticas estão in, mas não confunda esse trabalho com álbum jornalístico. Lembre-se de que um bom fotógrafo tem um bom olhar e isso não tem nada a ver com retoques no Photoshop. As fotos em preto e branco e espontâneas ficam superbonitas, mas no álbum não podem faltar fotos clássicas, com a familia, fazendo pose ao cortar o bolo etc.
- na hora de escolher a música, procure algo dirigido aos seus convidados, levando em consideração a faixa etária e a animação deles. A escolha de DJ é importantíssimo. Uma música suave ou clássica no início da festa, fazendo um som louge, fica sofisticado. O som mais animado sempre deve ficar do meio para o final da festa.
- o buffet deve ser contratado tem em vista a cultura da família, o perfil dos convidados e o estilo da festa. Há noivos que adoram mesa farta. Outros tem optado pelo menu degustação, no qual se pode usar até um jantar volante. O melhor é escolher um buffet em que se possa comer até de pé. Para casais e convidados jovens, as melhores opções são risotos e massas. Para um público mais tradicional, com todos à mesa, opte por um serviço "empratado" ou à americana.
- as bebidas têm hoje um peso significativo dentro da festa. Prosecco ou espumante, vodka para caipiroscas, vinho tinto e uisques, além da tradicional cerveja, são as bebidas necessárias.
- o bolo deve estar em harmonia com a ambientação, por isso o decorador deve ser consultado sobre o assunto. É importante que o volume do bolo seja proporcional ao tamanho do salão. Atualmente os casais estão preferindo o bolo fake para a mesa tradicional, servindo o bolo propriamente dito já cortado, diretamente da cozinha, por uma questão de higiene, inclusive.
- os doces merecem cuidado especial. Uma novidade: os brigadeiros estão voltando com tudo! Repaginados, eles vem servidos em colher, fresquinhos, saindo da cozinha, ou com granulados belgas, crocantes, açúcar cristal ou em potinhos individuais com colherzinhas.
- tão obrigatórios quanto o bolo e os doces são os bem casados. A tradição pede que, à primeira mordida, deseje-se sorte e paz aos noivos.
Com tudo isso organizado, some alguns ingredientes grátis que são o maior tempero nas grandes festas: bom humor, alegria, paz, segurança, humildade, educação e elegância, pois, com certeza, será seu grande dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário